Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Deputado associa morte de lutador de MMA a decisões judiciais: ‘Polícia é impedida de entrar em comunidades’

Hélio Lopes comentou o caso e chamou Diego Braga de ‘grande campeão’

O deputado Hélio Lopes, do PL do Rio de Janeiro

Nas redes, Lopes lamentou a morte de Diego Braga

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) lamentou, nesta terça-feira (16), a morte do lutador de MMA Diego Braga, no Rio de Janeiro (RJ). Ele foi encontrado sem vida na Zona Oeste da cidade nessa segunda-feira (15), após tentar recuperar sua moto, roubada no domingo (14).

“Infelizmente, por determinações judiciais, a polícia é impedida de entrar em comunidades e fazer seu trabalho de forma preventiva! Continuaremos na luta para que, pelo menos, a saída de criminosos de presídios acabe! Não podemos mais admitir que pessoas com uma ficha criminal extensa estejam nas ruas”, escreveu, na rede social X, o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Um dos suspeitos da morte de Diego foi preso pela Polícia Militar. Segundo a corporação, o homem teria confessado o crime.

A principal suspeita da polícia é que Diego tenha sido confundido com um miliciano por traficantes. A moto do lutador foi furtada na madrugada de segunda-feira (15), por dois homens em sua casa, na comunidade da Muzema. Primeiro, ele foi à comunidade da Tijuquinha e depois ao Morro do Banco, onde teria sido feito refém por traficantes. Desde então, parentes e amigos não tiveram mais contato com o lutador.

Ao comentar o caso, Hélio Lopes se referiu a Diego Braga como “grande campeão”.

“Que Deus conforte o coração de familiares e amigos nesse momento de dor”, disse o deputado.

Quem era Diego Braga?

O lutador de MMA estava aposentado dos ringues desde 2019. O profissional das artes marciais chegou a publicar, nas redes sociais, um informe sobre o roubo de sua moto. Ele acumulava mais de 14 mil seguidores no Instagram.

Diego Braga treinou ao lado de nomes como os irmãos Rogério e Rodrigo Minotauro. Depois da aposentadoria, ele passou a se dedicar a uma academia de formação de lutadores.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais