Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Se continuar assim, vai implodir o partido’, diz Bolsonaro sobre falas de presidente do PL

Ex-presidente comparou divergências partidárias com problemas familiares e comentou declaração de Valdemar Costa Neto

jair-bolsonaro-valdemar-costa-neto.jpg

Presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, elogiou Lula em entrevista a O Diário

Beto Barata | PL

O ex-presidente Jair Bolsonaro classificou como “absurdas” as declarações do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sem citar diretamente Valdemar em uma conversa com apoiadores, em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, Bolsonaro foi questionado sobre a força do PL até 2026. O ex-presidente afirmou que os partidos são como as famílias, sempre com problemas internos.

“Tudo na vida puxa um pouquinho para vida familiar de cada um de nós. Problemas têm. Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem. Se continuar assim, vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda, como ‘o Lula é extremamente popular’. Manda ele tomar uma [cachaça] 51 ali na esquina ali. [Lula] Não vem”, afirmou Bolsonaro.

Na semana passada, um vídeo editado em que Valdemar faz elogios ao presidente Lula durante uma entrevista para “O Diário” circulou nas redes sociais e rendeu muitas críticas de bolsonaristas.

Questionado sobre as diferenças entre Lula e Bolsonaro, Valdemar Costa Neto afirmou que os dois são diferentes e que Lula tem mais prestígio, mas não tem a popularidade de Bolsonaro.

“São diferentes, não tem comparação. O Lula tem muito prestígio, não tem o carisma que o Bolsonaro tem. Ele tem prestígio, popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. Bolsonaro não, Bolsonaro teve só um mandato. O Lula quando foi eleito foi na quarta tentativa e ele já tinha tentado uma tentativa para o governo do estado”, afirmou Valdemar.

Após ser alvo de críticas de bolsonaristas, Valdemar usou suas redes sociais para rebater as críticas. “Estão me atacando, usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva”, escreveu o presidente do PL.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais