Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Manifestação na Avenida Paulista pede que Senado recuse indicação de Flávio Dino ao STF

Manifestantes criticaram escolha do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), para a vaga da ex-ministra Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal

MANIFESTANTES EM SÃO PAULO. MARIANA MANETTA.jpeg

Manifestantes foram à Avenida Paulista protestar contra indicação de Flávio Dino para o STF

Mariana Manetta/Itatiaia

Cerca de quinhentos manifestantes vestidos de verde e amarelo compareceram neste domingo (10), na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, em protesto contra indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), ao Supremo Tribunal Federal (STF). A concentração teve início por volta das 14 horas, ao lado do Museu de Arte de São Paulo.

Veja mais: Praça dos Três Poderes e prédios são cercados em primeira manifestação bolsonarista depois do 8/1

A manifestação contou com um carro de som que entoava as frases “Dino não!” e pedia para que a votação marcada para a próxima quinta-feira (14) seja auditável, já que o voto de cada senador para a escolha de Dino será secreta.

Entre os participantes estavam o senador Magno Malta (PL), que transmitiu toda a manifestação em sua rede social.

Os atos deste domingo homenagearam Cleriston Pereira, que foi preso após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro e que morreu no Complexo Penitenciário da Papuda.

Votação no STF

A sabatina de Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) está marcada para quarta-feira (13), no Senado. Para a ser aprovado Dino precisa de 14 votos na CCj, entre os 27 integrantes, e no plenário do senado 41 votos. Em seguida, ele já pode ter seu nome avaliado pelo plenário do Senado.

Leia mais