Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ao lado de aliados, Bolsonaro se reúne com Milei na Argentina

Ex-presidente viajou a Buenos Aires para participar da posse do novo chefe do Executivo do país vizinho

Bolsonaro, Javier Milei e Bia Kicis posam para foto em Buenos Aires

Bia Kicis é uma das aliadas que viajou com Bolsonaro para a posse de Milei

Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está na Argentina para participar, nesta sexta-feira (8), da posse de Javier Milei como presidente do país vizinho. A ascensão oficial do ultraliberal ao cargo vai acontecer em Buenos Aires.

Bolsonaro está em solo argentino ao lado de uma comitiva de lideranças da direita brasileira, como a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. O grupo se reuniu com Milei antes da cerimônia de posse.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não viajou até a Argentina, designou o chanceler Mauro Vieira para representá-lo.

Em 20 de novembro, um dia após a vitória de Milei sobre o peronista Alberto Fernández, Bolsonaro conversou com o aliado por videoconferência.

“Você tem um trabalho muito grande pela frente. O trabalho vai para fora da Argentina. Você representa muito para nós democratas e amantes da liberdade. Representa muita coisa para o Brasil. Tenha certeza: tudo que for possível fazer por você, estarei à disposição. Deus vai te iluminar e proteger. Você fará um grande governo”, disse, à ocasião.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais