Ouvindo...

Times

Lula fará duas reuniões ministeriais na próxima semana

Apesar do feriado da Proclamação da República, na próxima quarta-feira (15), a agenda do presidente Lula terá sanção de projeto e reuniões ministeriais, no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai realizar duas reuniões ministeriais na próxima semana, no Palácio do Planalto. De acordo com planejamento divulgado na sexta-feira (10) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (SECOM), os encontros contarão com as presenças de ministros e ministras da área social do governo e do setor produtivo. A ideia é acompanhar a execução orçamentária e obter detalhes do andamento de projetos considerados fundamentais pelo governo. Na última sexta-feira (10), o presidente Lula realizou uma reunião ministerial com alguns ministros e ministras da área social do governo.

Lula vai sancionar na próxima segunda-feira (13), o projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas. A cerimônia, marcada para às 11h, irá ocorrer no Palácio do Planalto. A lei instituiu o programa de reserva de vagas em instituições federais de ensino para alunos egressos de escolas públicas, estudantes pretos, pardos, indígenas, oriundos de famílias com renda inferior a um salário mínimo e meio per capita, além de pessoas com deficiência. A proposta foi aprovada no mês passado pelo Congresso Nacional.

Ainda conforme informações da SECOM, Lula participará, na próxima sexta-feira (17), da cerimônia de entrega de credenciais de embaixadores.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais