Lula usa caneta que ganhou de apoiador em 1989 para assinar termo de posse

Presidente quebrou o protocolo para contar história de caneta que ganhou há mais de 30 anos em um comício no Piauí

Lula usou uma caneta que ganhou de um apoiador durante campanha de 1989

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou uma caneta que ganhou de um apoiador durante a campanha de 1989, durante comício em Piauí, para assinar seu terceiro termo de posse como presidente da República.

Veja mais: Cerimônia de posse de Lula em Brasília: confira as últimas notícias e a cobertura em tempo real

Logo no início da cerimônia de posse, Lula pediu ao presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD) para quebrar o protocolo e contar uma história curiosa.

“Em 1989, eu estava fazendo comício no Piauí, foi um grande comício, depois nós fomos caminhar até a igreja São Benedito, ao terminar o comício um cidadão me deu essa caneta e disse que era para eu assinar o termo de posse se ganhasse. Eu não ganhei em 1989, não ganhei em 1994, não ganhei em 1998, em 2002 eu ganhei, mas quando cheguei aqui eu tinha esquecido minha caneta e assinei com outra caneta. Agora, encontrei a caneta, e essa caneta aqui é uma homenagem ao povo do estado do Piauí”, contou Lula.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.

Ouvindo...