Ouvindo...

Custando mais de R$ 550, Dolce&Gabbana lança perfume para cães

O frasco do perfume, chamado ‘Fefé', tem uma placa banhada em ouro de 24 quilates que reproduz a pegada de cachorro, acompanhada de uma coleira com uma medalha da marca

A grife italiana Dolce&Gabbana lançou na última semana um perfume para cachorro. Custando 100 dólares (R$ 557, na cotação atual), o produto foi criticado por instituições de defesa animal, uma vez que pode impactar o comportamento canino.

“Inspirado pelo amor incondicional de Domenico Dolce por seu fiel cachorro Fefé, esta delicada mistura sem álcool combina os aromas frescos e delicados da flor ylang ylang, do almíscar, e do sândalo”, detalha o site da marca.

“Uma fragrância terna e cativante, pensada para uma rotina divertida de beleza” garante o site, que vende o perfume por cerca de 108 dólares (605 reais na cotação atual).

Leia também

O frasco do perfume, chamado ‘Fefé', tem uma placa banhada em ouro de 24 quilates que reproduz a pegada de cachorro, acompanhada de uma coleira com uma medalha da Dolce&Gabbana.

A associação internacional de defesa dos direitos dos animais (PETA) alegou que “borrifar nos cães um produto que foi feito para humanos pode perturbá-los consideravelmente”.

Os cães “têm centenas de milhões de receptores em suas fossas nasais e podem sentir cheiros 10.000 e 100.000 vezes mais que os humanos”, afirmou Ingrid Newkirk, fundadora da Peta, em um comunicado.

Por isso, as fragrâncias que são borrifadas nos pelos dos cães “podem causar estresse e estresse e interferir em sua capacidade de detectar outros cheiros do ambiente e se comunicar com os animais ao seu entorno”, acrescentou.

*Com informações de AFP


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais