Ouvindo...

Prefeitura de Ouro Preto realiza obras em espaço escolar e garante novo posto da Polícia Civil em Cachoeira do Campo

Ações incluem melhorias na infraestrutura da Escola Municipal Haydée Antunes e transferência da Polícia Civil para novo endereço no distrito

A Prefeitura de Ouro Preto executa intervenções no distrito de Cachoeira do Campo com foco em infraestrutura escolar e segurança pública. As ações incluem melhorias no complexo esportivo do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), onde funciona a Escola Municipal Haydée Antunes, e a instalação de um novo posto de atendimento da Polícia Civil.

As obras foram acompanhadas pelo prefeito Angelo Oswaldo e pelo secretário de Obras, Franklin Evangelista, durante visita técnica realizada na segunda-feira, 16. No CAIC, foi construído um campo de futebol society com grama sintética e realizadas intervenções na quadra de areia, que recebeu sistema de drenagem restaurado e alambrado novo. O ginásio passou por reforma no piso, pintura, revisão elétrica e troca dos refletores. Para controle de animais, também foi instalado um alambrado de proteção.

Os vestiários, anteriormente sem condições de uso, receberam manutenção hidráulica e elétrica. Está em andamento a construção de uma guarita para controle de acesso e segurança dos usuários da escola e do espaço esportivo.

Paralelamente, a Prefeitura anunciou a instalação de um novo posto da Polícia Civil no centro de Cachoeira do Campo. O serviço será transferido do Terminal Rodoviário para o antigo lactário de Dona Dolores, prédio que também abrigou o SAMU. A estrutura permitirá a ampliação dos atendimentos, como a emissão de carteira de identidade e a mediação de conflitos.

O delegado da 5ª Delegacia Regional, Ricardo Reis Neto, destacou que a nova instalação deve facilitar o acesso da população aos serviços, atualmente concentrados na sede do município. A visita técnica também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Vantuir Silva.

Leia também

Laura Gorino é graduanda em Jornalismo na UFOP e atua como Assistente de Comunicação na rádio Itatiaia Ouro Preto. Ela trabalha na cobertura de pautas de diversos nichos, com um interesse especial em jornalismo cultural.