Com o objetivo de descentralizar ações culturais e ampliar o acesso da população às atividades artísticas, a Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) levará o projeto “Sextas Abertas” ao distrito de Cachoeira do Campo. Esta será a primeira edição fora da sede, com realização prevista para o dia 11 de julho.
A programação inclui oficinas, apresentações teatrais, shows musicais e feira de arte, artesanato e gastronomia. As atividades ocorrerão na Casa de Cultura de Cachoeira do Campo e na Praça Felipe dos Santos. O projeto é promovido pelo Núcleo de Arte e Ofícios da FAOP.
A iniciativa conta com patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e é realizada em parceria com a IRENI – Inteligência em Eventos, com apoio do Instituto Território Criativo.
Além de Cachoeira do Campo, o projeto tem edições previstas para os distritos de Antônio Pereira, em outubro, e Santo Antônio do Leite, em dezembro. No mesmo dia, 11 de julho, haverá também atividades na sede da FAOP, no bairro Antônio Dias, das 9h às 22h.