Ouvindo...

FAOP realiza edição do projeto “Sextas Abertas” em distrito de Ouro Preto

Atividades culturais ocorrem no dia 11 de julho, com oficinas, apresentações artísticas e feira na Casa de Cultura e na Praça Felipe dos Santos, em Cachoeira do Campo

Com o objetivo de descentralizar ações culturais e ampliar o acesso da população às atividades artísticas, a Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) levará o projeto “Sextas Abertas” ao distrito de Cachoeira do Campo. Esta será a primeira edição fora da sede, com realização prevista para o dia 11 de julho.

A programação inclui oficinas, apresentações teatrais, shows musicais e feira de arte, artesanato e gastronomia. As atividades ocorrerão na Casa de Cultura de Cachoeira do Campo e na Praça Felipe dos Santos. O projeto é promovido pelo Núcleo de Arte e Ofícios da FAOP.

A iniciativa conta com patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e é realizada em parceria com a IRENI – Inteligência em Eventos, com apoio do Instituto Território Criativo.

Além de Cachoeira do Campo, o projeto tem edições previstas para os distritos de Antônio Pereira, em outubro, e Santo Antônio do Leite, em dezembro. No mesmo dia, 11 de julho, haverá também atividades na sede da FAOP, no bairro Antônio Dias, das 9h às 22h.

Leia também

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.