Entenda como vai funcionar a Tarifa Única de R$2,00

Coletiva de imprensa oficializou medida que abrange todos os ônibus entre distritos e sede do município; nova linha até Antônio Pereira também foi anunciada

Foi anunciada nesta quarta-feira (3), durante coletiva de imprensa na Casa de Gonzaga, a implantação da tarifa única de R$ 2 para o transporte público em Ouro Preto. A medida, que passa a valer no próximo dia 8 de julho, data de aniversário da cidade, valerá para todas as linhas de ônibus municipais, incluindo os trajetos entre distritos e a sede do município.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades como o prefeito Angelo Oswaldo, a vice-prefeita Regina Braga, o secretário de Governo Yuri Assunção e o presidente da Câmara Municipal, Vantuir Silva.

De acordo com o secretário Yuri Assunção, a nova tarifa será aplicada em todos os trajetos municipais, como Ouro Preto–Cachoeira do Campo, Ouro Preto–Lavras Novas e Ouro Preto–Glaura. O objetivo da medida, segundo a administração municipal, é ampliar o acesso ao transporte público e promover maior integração territorial.

Durante o evento, foi anunciada também a criação de uma nova linha de ônibus entre o distrito de Antônio Pereira e a sede do município. A operação está prevista para começar no início de agosto.

A presença de motoristas de táxi lotação na coletiva marcou uma das preocupações levantadas. Os profissionais, que realizam transporte alternativo na cidade, estiveram no local para questionar como a nova política tarifária impactará suas atividades. Segundo o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, os serviços de táxi lotação não foram incluídos nos decretos por estarem atualmente em situação considerada irregular, com processo judicial em andamento. A Prefeitura informou que seguirá discutindo o tema.

A nova tarifa será subsidiada pelo município, e os detalhes operacionais devem ser publicados no Diário Oficial.

Leia também

Ouvindo...