Agora no rádio...

Noite Livre

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Segunda edição do Festival UAIMII reúne cultura e meio ambiente, em Itabirito

Evento ocorre no sábado na Eco Pousada Mirante do Espinhaço

Localizado aos pés da Serra da Gandarela, o distrito de Acuruí, em Itabirito, recebe no sábado, dia 21 de junho, a segunda edição do Festival UAIMII. A programação será realizada na Ecopousada Mirante do Espinhaço, no quilômetro seis da estrada para a Cachoeira Chica Dona, das oito da manhã às sete da noite.

A proposta integra ações culturais, ambientais e de valorização da produção local.

O público poderá acompanhar atividades como o trilhão 4x4, oficinas, apresentações musicais e roda de conversa. A programação também inclui experiências relacionadas à agricultura e à culinária da região.

08h00 – Trilhão 4x4

10h00 – Plantio de mudas

11h00 – Dia de campo sobre a pitaya

12h00 – Cozinha show com paçoca de carne

15h00 – DJ Bernd Stefan Zull, em discotecagem com vinil

16h00 – Forró Lorota: apresentação de forró, quadrilha, contação de causos e correio elegante

19h00 – Encerramento

O Festival UAIMII é uma realização do Ministério da Cultura em parceria com o Grupo Avante. A iniciativa integra a Política Nacional Aldir Blanc e conta com apoio de organizações locais.

Normando, um dos idealizadores do evento fala mais sobre:

“Vim convidar vocês para o segundo ato, que vai acontecer no dia 21 de junho, na pousada Mirante do Espinhaço. O tema é forró, festa junina, com a programação completa. Depois vamos ter o terceiro ato, que vai ser jazz. Agradeço ao nosso patrocinador, a Ferro Puro, do grupo Avante”

Gilson Fernandes, também idealizador, fala sobre a importância econômica do evento para a região de Acuruí:

“O Festival Uaimii ajuda a construir um território culturalmente vivo e valoriza os talentos locais. Queremos criar experiências que conectem as pessoas ao seu lugar. No dia 21 de junho, esperamos todos no Mirante dos Espinhaços para o ato do forró, com Forró Lorota, quadrilha e causos”.

Leia também

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.