Ouvindo...

Guarda Municipal resgata cinco cães vítimas de maus-tratos em Mariana

Ação conjunta com a Polícia Civil ocorreu no bairro São Cristóvão após denúncia anônima; animais estavam em estado de abandono e sofrimento

Uma denúncia anônima de maus-tratos a animais levou a Guarda Municipal de Mariana a realizar uma ação conjunta com a Polícia Civil no bairro São Cristóvão, na última quarta-feira, 3 de abril de 2025. A operação resultou no resgate de cinco cães que viviam em condições extremas de abandono e sofrimento.

O caso teve início após um chamado para a Rua Antônio Carlos Gonçalves, onde agentes da Guarda Ambiental encontraram um cão em estado visível de magreza e sofrimento. A equipe tentou contato com os moradores da residência, mas não obteve sucesso. Um vizinho informou que o local já havia sido alvo de uma operação policial anterior e estava fechado desde então.

O guarda ambiental João Alves deu detalhes do caso à Itatiaia:

“A Polícia Civil e a Guarda Municipal resgataram cinco cães em situação de maus-tratos em Mariana. Os animais estavam sem comida, água e em ambiente insalubre. Após avaliação veterinária, foram levados ao canil municipal; o caso segue sob investigação,” disse.

Leia também

Laura Gorino é graduanda em Jornalismo na UFOP e atua como Assistente de Comunicação na rádio Itatiaia Ouro Preto. Ela trabalha na cobertura de pautas de diversos nichos, com um interesse especial em jornalismo cultural.
Leia mais