Pessoas com 60 anos ou mais podem participar de oficinas e ações de bem-estar social oferecidas pelo Projeto Florescendo na Maturidade, desenvolvido pela Associação Grupo da Terceira Idade (AGTI) em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). As atividades são gratuitas e ocorrem no bairro Vila dos Engenheiros.
O projeto tem o objetivo de acolher e estimular a socialização da população idosa, oferecendo oficinas de pintura, crochê, velas aromáticas, sabonetes, jardinagem e culinária. Além disso, jogos são organizados para estimular a cognição dos participantes. O programa também disponibiliza acompanhamento nutricional, monitoramento de pressão arterial e glicemia, além de rodas de conversa.
As ações são financiadas pela Prefeitura de Ouro Preto por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com um repasse de R$ 420 mil.
Os interessados podem obter mais informações pelos telefones (31) 3551-5005 ou (31) 99877-5374. O atendimento presencial ocorre na Rua Simão Lacerda, nº 507, na Vila dos Engenheiros, das 8h às 17h.