A Central Única de Favelas de Minas continua sua expansão, inaugurando mais de 60 novas bases em municípios mineiros.
Nesta semana, lideranças da CUFA se reuniram em Ouro Preto com a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para discutir a abertura de uma unidade em Ouro Preto prevista para este mês.
Durante a reunião, foi estabelecido um diálogo de cooperação para compartilhar ações da Central Única de Favelas com as secretarias, levando soluções de impacto e transformação através do empreendedorismo. Alexandre Almeida, coordenador da Central Única das Favelas de Ouro Preto, traz mais detalhes.
“A CUFA existe há mais de 20 anos nas favelas brasileiras e promove atividades culturais relacionadas ao esporte, à educação, à cidadania, à arte, à cultura hip-hop, promovendo a integração. E inclusão da favela, da comunidade, e a CUFA foi fundada por Celso Athayde, e está presente em todos os estados brasileiros, mas Distrito Federal, em 5 mil favelas e 41 países.
Entre os principais projetos da instituição, destaca-se a Taça da Favela, sendo o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. A CUFA também realiza a Expo Favela Innovation, que é a maior feira de negócios de favela do mundo, conectando empreendedor de favela com investidores do asfalto.”