Ouvindo...

Times

8ª Edição do Festival de Teatro começa hoje (17) em Itabirito

O evento contará com 17 espetáculos, duas oficinas e a participação de artistas de seis estados

Itabirito recebe a 8ª edição do Festita, Festival de Teatro 2024, comemorando os 18 anos do Ateliê de Artes Integradas, tendo como tema “Palcos de Todo Canto”, uma amostra da produção cênica brasileira.

A programação terá como palco eventos em espaços públicos, como a Praça do Centenário, a Casa de Cultura e o Atelier de Artes Integradas.

O evento contará também com 17 espetáculos, além da presença de artistas e grupos teatrais de 6 estados brasileiros: Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, e uma oficina que ocorrerá durante todo o evento.

O prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira fala convida a população:

“Itabirito sediará o 8º Festita, de 17 a 26 de maio de 2024, comemorando os 18 anos do Atelier de Artes Integradas. O evento contará com 17 espetáculos, duas oficinas e a participação de artistas de seis estados, incluindo o Grupo Galpão e Gorete Milagres, a Filó, promovendo o teatro e o progresso cultural na região.”

A abertura do Festival será realizada pelo grupo Galpão. A Peça teatral “Till, a saga de um herói torto” será exibida no dia 17 de maio, a partir das 20h, na Praça do Centenário.

O Festival de Teatro ocorrerá até o domingo, dia 26 de maio.

A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Itabirito.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.
Leia mais