Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Plataforma Semente promove oficina de capacitação de projetos socioambientais em Ouro Branco

A oficina contou com representantes da Plataforma Semente em vários setores e cerca de 60 participantes de diversas instituições, incluindo a Associação Sociocultural “Os Bem-te-vis”, com 20 anos de atuação

Projetos socioambientais devem ser discutidos e colocados em prática com constância, principalmente no que diz respeito aos órgãos institucionais do Estado.

Pensando nisso, na última segunda-feira (13/05), a equipe multidisciplinar da Plataforma Semente promoveu uma capacitação no Auditório Fernando de Oliveira Silva, da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, com o intuito de oferecer transparência no processo e orientar os futuros proponentes do Ciclo “Transformando Ideias em Projetos”.

A oficina contou com a participação de representantes dos âmbitos técnico, jurídico, financeiro e de comunicação da Plataforma, e recebeu cerca de 60 pessoas de diferentes instituições públicas e privadas, incluindo a Associação Sociocultural “Os Bem-te-vis”, que celebra 20 anos de atuação na área de preservação do patrimônio e incentivo à cultura.

Wilton Fernandes, coordenador de projetos de “Os Bem-te-vis”, falou à Itatiaia sobre a experiência:

“O encontro do Ministério Público uniu comunidades, entidades e servidores de Ouro Branco, Lafaiete e Ouro Preto. Técnicos deram orientações sobre a plataforma Semente, crucial para acesso a recursos públicos. Espera-se legado com projetos como os da Associação Bem-Te-Vis em Ouro Branco.”

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Laura Gorino é mineira, tem 20 anos e é graduanda do curso de jornalismo da UFOP. Tem interesse por redação, rádio e comunicação digital.
Leia mais