Ouvindo...

Times

Espetáculo “Amantes do Teatro“ chega em Ouro Preto neste mês

Com humor leve e vibrante, os atores transitam pela história do teatro, interpretando diversas personagens desde a Grécia Antiga até os dias atuais, incluindo autores como Molière e Tchekhov

O espetáculo “Amantes do Teatro”, em turnê por 15 cidades brasileiras, apresentando 39 sessões, com patrocínio da Bradesco Seguros por meio da Lei Rouanet, chega a Ouro Preto nos dias 25 e 26 de maio, no Teatro Ouro Preto, localizado no Centro de Artes e Convenções da UFOP.

Estrelada por Ana Guasque e Eduardo Mossri, a peça costura recortes de textos clássicos para narrar a história do teatro. Interpretando distintas personagens, os atores provocam reflexões com humor leve e vibrante, transitando pela história teatral desde a Grécia Antiga até os dias atuais, passando por autores como Molière e Tchekhov.

Em todas as apresentações, o espetáculo conta com recursos de acessibilidade, incluindo intérprete de Libras e audiodescrição.

Para democratizar o acesso à cultura, os idealizadores do espetáculo oferecem uma palestra sobre “A História do Teatro” em cada cidade da turnê, além de disponibilizarem uma cópia do texto em Braille para as bibliotecas acessíveis.

Em Ouro Preto, serão oferecidas cortesias para escolas públicas e instituições assistenciais, além da oportunidade de participação em um curso com a temática “Criando e Produzindo - Bases Técnicas e Criativas”.

O projeto é uma realização da Ana Guasque Artes & Entretenimentos, empresa dedicada à realização de espetáculos e formação cultural, liderada por Ana Guasque, diretora, atriz, bailarina e produtora cultural.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail anaguasqueartes@gmail.com.br.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Laura Gorino é mineira, tem 20 anos e é graduanda do curso de jornalismo da UFOP. Tem interesse por redação, rádio e comunicação digital.
Leia mais