Ouvindo...

Times

Antônio Pereira recebe Cinema na Cidade pelo terceiro ano consecutivo

A ideia é promover cultura através do encontro do público com o cinema brasileiro

Com uma programação gratuita, o distrito de Ouro Preto, Antônio Pereira, será sede do Cinema na Cidade, programa sociocultural idealizado pela Universo Produção, pelo terceiro ano consecutivo.

O objetivo do projeto é levar o cinema a cidades do interior de Minas, promovendo cultura através do encontro do público com o cinema brasileiro.

O evento é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale com apoio da Prefeitura de Ouro Preto.

A programação conta com sessões de cinema em espaços públicos, apresentação de Fanfarra, intervenções circenses, banda de música, mostrinha, show de mágica e quadrilha.

No dia 17, sexta-feira, acontece a abertura da programação, às 19h, com a apresentação de talentos da comunidade do Ballet Studio Ana Lisboa.

Depois é a vez do Grupo de Fanfarra Vila do Sucesso de Santa Rita Durão, que faz um resgate cultural da Fanfarra e vem se destacando em ações comemorativas dentro da comunidade. Na sequência, é chegada a hora da intervenção circense do Palhaço Cloro, com suas estripulias surpreendentes.

Encerrando a programação da noite, às 20h30, uma grande estreia: o longa “Mussum, o Filmis”, de Silvio Guindane, em uma sessão ao ar livre.

Já no dia 18 de maio, a programação começa mais cedo, às 18h. O evento contará com os talentos da comunidade na apresentação da Associação Musical Nossa Senhora da Conceição da Lapa, composta, em sua maioria, por adolescentes do distrito ouro-pretano.

Depois, entra em cena o Palhaço Alegria, com números que prometem arrancar boas risadas. Às 19h30, é a vez da Mostrinha de Cinema com uma programação especial para a criançada, com sessão de curtas seguidas de espetáculo de mágica com a tradicional Família Kradyn.

Fechando o Cinema na Cidade 2024 em Antônio Pereira, às 21h, a quadrilha do Arraiá da Rua Grande, fortalecendo a cultura local e apresentando outras culturas para os jovens e adultos do distrito.

O Cinema na Cidade acontece na Rua Grande, em frente à Igreja Queimada.

Toda a programação é gratuita para o público.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.
Leia mais