Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Circuito de popularização do teatro chega aos distritos de Ouro Preto

O intuito é levar informação e cultura às crianças ouropretanas

Escolas municipais dos distritos de Amarantina, Rodrigo Silva, Cachoeira do Campo e Lavras Novas, e do subdistrito de Bandeiras, receberão, até o dia 16 de maio, o Circuito de Popularização do Teatro nas Escolas.

O evento, que antecede o Festival de Popularização do Teatro, entre 24 e 26 de maio, levará os estudantes para uma jornada que conta a história do teatro brasileiro, desde suas raízes indígenas até os movimentos contemporâneos.

O Circuito é uma parte especial da programação que pretende divulgar e valorizar a atividade teatral. Por meio de atividades lúdicas e interativas, os pequenos participantes terão a oportunidade de mergulhar na história e na cultura do Brasil de uma maneira emocionante e educativa.

Serão abordadas desde as peças clássicas de autores renomados até as formas mais modernas e experimentais de expressão teatral.

Quem ministrará essa aula especial é o ator e contador de histórias Marcelino Xibil, formado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Com 20 anos de atuação na área, ele acredita que o contato com o teatro, na infância, é imprescindível para que as crianças se interessem por essa manifestação artística.

Além disso, o projeto destaca a diversidade cultural do Brasil e celebra as diferentes regiões, tradições e influências que moldaram o cenário teatral do país ao longo dos séculos, a partir de autores e atores consagrados e espetáculos memoráveis que, ainda hoje, contribuem para enriquecer a programação do Circuito de Popularização do Teatro nas Escolas.

No dia de hoje, o circuito irá às escolas de Rodrigo Silva e Cachoeira do Campo.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Laura Gorino é mineira, tem 20 anos e é graduanda do curso de jornalismo da UFOP. Tem interesse por redação, rádio e comunicação digital.
Leia mais