Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Minas Gerais tem mais de 13 mil vagas de emprego no Sine

Para se candidatar, todas as vagas estão disponíveis no Portal Emprega Brasil

As unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais oferecem 13.328 vagas de trabalho nesta segunda-feira (13/5), conforme informações do Painel de Informações sobre o sistema.

Atualizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), o painel on-line simplifica a busca de emprego ao filtrar as oportunidades por ocupação, unidade, região, município e também aquelas destinadas a pessoas com deficiência.

Neste dia, a ocupação com o maior número de vagas é alimentador de linha de produção, com 1.199 vagas. Em seguida, estão servente de obras, com 846 vagas, e faxineiro, com 582.

O Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, oferece 3.317 oportunidades de trabalho, enquanto o Sine BH Central de Vagas apresenta 898 oportunidades.

Para se candidatar, todas as vagas estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para dispositivos móveis com sistemas operacionais Android ou iOS.

O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é realizado mediante agendamento pela internet.

A diretora de monitoramento e articulação de oportunidades da C-10 em Minas Gerais, Amanda Carvalho fala sobre o assunto:

“As unidades do CINI facilitam a inserção do trabalhador no mercado, oferecendo diversas ocupações. Para agendar atendimento, acesse o portal Emprega Brasil ou o aplicativo CINI Fácil.”

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Laura Gorino é mineira, tem 20 anos e é graduanda do curso de jornalismo da UFOP. Tem interesse por redação, rádio e comunicação digital.
Leia mais