Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Festival da Vida movimenta a cidade de Mariana

Confira os destaques do evento

Nos últimos dias do Festival da Vida, o padre Fábio de Melo uniu grande parte da população na igreja da Sé.

A primeira vila, cidade e capital mineira, foi palco para um dos cantores de música gospel mais famosos do país. A população abraçou a programação.

O festival foi responsável por unir locais e turistas com tanta diversidade. O prefeito Celso Cota fala sobre sua importância:

“O calendário cultural de Mariana é muito importante. Precisamos resgatar e fortalecer. Este ano, o festival tem como palavra-chave a fraternidade, abordando respeito e tolerância. A diversidade de shows à noite é fundamental para o evento.”

No sábado, a batalha das gerais foi responsável por animar o público. Trazendo artistas locais que mantêm viva a tradição do Hip Hop na região.

O rapper, ator e compositor, Xamã, nascido e criado em Sepetiba, no Rio de Janeiro, foi uma das grandes atrações do Festival da Vida e comentou que a poesia marginal ainda permeia sua carreira:

“Sou artista urbano. É visceral. A poesia marginal e o improviso ainda fazem parte da minha carreira e estão ali. Na novela e nas canções”

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Laura Gorino é mineira, tem 20 anos e é graduanda do curso de jornalismo da UFOP. Tem interesse por redação, rádio e comunicação digital.
Leia mais