Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Prefeitura de Mariana inicia campanha de vacinação contra a Brucelose

Ação visa proteger rebanhos e prevenir riscos à saúde pública na zona rural

Leia também

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à Campanha de Vacinação contra a Brucelose neste mês de abril. A ação tem como foco a imunização de bezerras fêmeas com idades entre 3 e 8 meses. O cadastro para solicitar o atendimento está disponível por telefone ou presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Rural.

A vacinação é crucial para os produtores rurais, pois protege seus animais de prejuízos financeiros decorrentes da doença. A brucelose, uma doença bacteriana contagiosa, pode causar inflamação nas articulações e nos testículos dos animais, além de provocar abortos nas fêmeas. Há também o potencial de transmissão para os seres humanos, gerando complicações.

Manter a vacinação dos animais em dia não apenas protege o rebanho, mas também contribui para prevenir riscos à saúde pública.

Participe dos canais da Itatiaia:

Matheus Renovato, belo-horizontino de 23 anos, é estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto, atua como Assistente de Comunicação na Itatiaia Ouro Preto. Seu interesse se volta especialmente para as áreas do jornalismo político, cultural e esportivo.
Leia mais