Notícias

Zema pode decretar lockdown em pelo menos duas macrorregiões de saúde de Minas nesta quarta

O governador deve dar o posicionamento oficial durante a tarde

Por Edilene Lopes , 03/03/2021 às 10:08
atualizado em: 03/03/2021 às 16:26

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Pedro Gontijo/Agência Minas
Pedro Gontijo/Agência Minas

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), deve anunciar nesta quarta-feira lockdown em pelo menos duas macrorregiões de saúde do estado, a Noroeste, que abrange cidades como Paracatu, e a macrorregião Triângulo Norte, onde estão os municípios de Uberlândia, que já está com o funcionamento apenas dos serviços essenciais, Patrocínio e Araguari.  

Ao meio dia, o governador se reúne com prefeitos dessas duas macrorregiões e em sequência participa de reunião do Comitê covid-19. Depois, ele dará um posicionamento oficial, possivelmente em entrevista coletiva. 

Conforme apuração feita pela Itatiaia, Zema vai assumir o papel de determinar o lockdown já que alguns prefeitos têm tido dificuldade de adotar restrições, o que prejudica outras cidades, considerando que quando um município decreta medidas rígidas e os vizinhos não o fazem pode haver a sobrecarga de leitos na macrorregião da mesma forma. 

Além das regiões Noroeste e Triângulo Norte, estão na Onda Vermelha, a mais restritiva do Minas Consciente, as macrorregiões Triângulo Sul, Centro, Norte, Leste, Leste do Sul, e Nordeste. Todas as outras estão na Onda Amarela. 

Veja mapa atual do Minas Consciente:

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ao todo 37.283 óbitos foram registrados desde o início da pandemia #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Um dos motivos alegados na portaria é o impacto epidemiológico das novas variantes do coronavírus #itatiaia

    Acessar Link