Notícias

Zema pede a deputados apoio para aprovar privatização da Codemig: ‘É fundamental para as finanças do estado’

Por Redação , 16/10/2020 às 14:46
atualizado em: 16/10/2020 às 14:57

Texto:

Foto: Jéssica Moreira/Itatiaia
Jéssica Moreira/Itatiaia

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), pediu aos deputados estaduais que aprovem a privatização da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), cujo projeto já está na Assembleia Legislativa há cerca de um ano. A declaração foi dada em entrevista na tarde desta sexta-feira (16) ao programa Chamada Geral, da Itatiaia.

“Esse projeto é fundamental para que as finanças do estado se normalizem. Contamos muito o apoio dos deputados na privatização da Codemig”, afirmou o governador.

Ouça a entrevista completa concedida pelo governador

Ele disse que a empresa é a prioridade do governo em termos de desestatização, mas que é necessário fazer o mesmo com a Cemig e com a Copasa. “Inclusive tenho recebido muitas reclamações de todo lado do estado sobre problemas com a Copasa e a Cemig e sabemos que essas empresas não receberam o investimento que precisavam nos últimos anos”, argumentou.

“O dono dessas empresas é o estado. O estado está quebrado, não dá conta de pagar a folha [salarial dos servidores]. Onde ele vai arrumar R$ 15 bilhões para colocar na Cemig e refazer as linhas de transmissão, que estão podres, os transformadores, que já estão com o prazo de validade vencido?”, questionou. “Muito mais do que uma bandeira ideológica, [a privatização] é uma necessidade para o desenvolvimento, a criação de empregos e a melhoria do bem-estar da população”, completou.

Leia também: Zema defende volta às escolas e diz que ‘muitos pais já não toleram mais as crianças em casa’
Leia também: Zema fala sobre salários de novembro e dezembro e diz que 13º é ‘grande complicador’

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Galba funciona como um hospital de retaguarda para receber pacientes de covid de outras unidades de saúde. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Tem um brasileiro preso injustamente na Rússia' #Itatiaia

    Acessar Link