Notícias

Zema e BH Airport discutem com Emirates voo do Aeroporto Internacional de BH para Dubai 

Possibilidade foi levantada na Expo Dubai: 'Mostramos o grande potencial existente', afirmou o governador

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Por Com informações de Edilene Lopes | 17/11/2021 às 08:30
Pixabay
Foto: Pixabay

Avião da Emirates Airlines, principal companhia aérea dos Emirados Árabes

A ampliação de rotas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para destinos nos Emirados Árabes está em debate na Expo Dubai, feira de exposições mundiais. O assunto foi tratado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e pelo gestor de Aviação e Conectividade da BH Airport, Clayton Begido, com representantes da Emirates Airlines.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, que acompanha a delegação mineira em Dubai, Romeu Zema afirmou que a principal companhia aérea dos Emirados Árabes ficou de avaliar a possibilidade. "Mostramos o grande potencial existente. A Emirates ficou interessada e avaliará", afirmou. 

Na opinião de Zema, a ampliação das rotas faria o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte se "consolidar nos aeroportos vizinhos". "Pode ser mais uma entrada para o Oriente Médio e para a Europa. Em breve, deveremos ter um retorno da Emirates", afirmou. 

Atualmente, o terminal mineiro faz uma única viagem com destino a Europa: Lisboa, em Portugal. Conforme Zema, uma possibilidade debatida foi ter voos de BH para Dubai com escala em Roma, na Itália. 

Inauguração do pavilhão Brasil 

O pavilhão Brasil, que contempla o espaço Minas Gerais, foi inaugurado na Expo Dubai, feira de exposições mundiais. Em discurso, o governador Zema ressaltou que o espaço destinado ao estado ficará disponível por oito dias para "divulgar" as ações da federação e atrair investimento. 

"Hoje quem não faz esse investimento em divulgação numa feira tão grande, frequentada por pessoas de todo o mundo, corre sério risco de ficar para trás. O Brasil está se divulgando mais e Minas Gerais também precisa", afirmou.

"Queremos atrair mais turistas. Temos cidades históricas, e tudo isso está sendo exibido aqui na feira", completou. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou