Notícias

Zema defende volta às escolas e diz que ‘muitos pais já não toleram mais as crianças em casa’

Por Redação, 16/10/2020 às 14:01
atualizado em: 16/10/2020 às 19:08

Texto:

Foto: Agência Minas
Agência Minas

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), voltou a defender a retomada das aulas presenciais no estado. Em entrevista na tarde desta sexta-feira (16) ao programa Chamada Geral, da Itatiaia, ele afirmou que considera que o pior da pandemia já passou.

Ouça a entrevista completa concedida pelo governador

“Isso não significa que podemos relaxar. Todos os cuidados ainda não necessários. Muitos pais já não toleram mais as crianças em casa e é necessário para as crianças pequenas ter essa socialização. E essa frequência às escolas é opcional. Ninguém vai ser reprovado por faltas. A opção de ensino a distancia continua”, disse o governador.

As atividades presenciais seriam retomadas na rede pública estadual na próxima segunda-feira (19) por alunos do terceiro ano do ensino médio, mas não tem mais data prevista para voltar.

Isso porque o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) conseguiu uma liminar proibindo o retorno até que todo o protocolo sanitário seja cumprido. O estado recorreu da decisão e alega que tem seguido as regras, que ele mesmo estabeleceu, e que vai mostrar isso à Justiça, o que deve ser feito dentro do processo.

Leia também: Zema pede a deputados apoio para aprovar privatização da Codemig
Leia também: Zema fala sobre salários de novembro e dezembro e diz que 13º é ‘grande complicador’

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Artefatos haviam sido descobertos durante a construção do CT, de acordo com a imprensa italiana. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Mineração dia a dia. Investir em qualificação e desenvolvimento dos profissionais, independentemente do seu gênero, é uma das ações que vem se tornando realidade em Minas Ger...

    Acessar Link