Notícias

Xará de Victor e fã de Everson, torcedor-mirim do Galo vive dia inesquecível no Mineirão

Garoto usou as redes sociais para pedir camisa ao arqueiro atleticano e foi atendido pelo ídolo

Por Henrique André e Guilherme Piu, 24/11/2021 às 10:00

Texto:

Foto: Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Victor Martins foi presenteado pelo goleiro Everson com uma camisa do Atlético

"Eu acredito! Eu acredito!". O grito vindo das cadeiras em 2013, ano em que o Atlético conquistou a inédita Libertadores, se tornou parte da personalidade de um garotinho, nascido naquela temporada e que, no cartório, recebeu o mesmo nome de um dos principais personagens da épica campanha do alvinegro: o goleiro Victor, que atualmente exerce função de gerente no clube, foi o homenageado.

Antes do duelo contra o Juventude, disputado no último dia 20, o menino de 8 anos usou as redes sociais para fazer pedido especial ao atual ídolo. Apaixonado pelo futebol e arqueiro por escolha e vocação, ele tem em Everson, sucessor do 'Santo do Horto', como nova referência. 

"O Victor nasceu antes do título da Libertadores. A maior influência de nossas loucuras pelo Galo, e fizemos várias, é a avó paterna dele, a Rosângela. Ela tem 65 anos e é apaixonada, louca pelo Atlético. Acompanha tudo, lê tudo, vê tudo, vai ao máximo de jogos. E neste jogo, Atlético x Juventude, foi o primeiro jogo que ele foi depois da liberação de público por causa da pandemia. Ele quer ser goleiro, é apaixonado pelo Everson, fala que vai ser alto igual o goleiro atleticano. É o sonho dele ser goleiro. E a vovó indicou que ele fizesse um vídeo pedindo a camisa dele (Everson)", conta Keila Martins, mãe do garoto, à Itatiaia.

"Ele fica olhando os vídeos e fica imitando o Everson. Fizemos o cartaz, postar nas redes sociais. O Everson comentou, a TV Galo compartilhou, ele amou. Nós não dormimos na sexta-feira (véspera do jogo) pela ansiedade. Imagina uma criança pensar que o sonho dela tem chance de ser realizado. O victor não dormiu. A gente tinha muita fé que ele iria ganhar a camisa, mas nada era certo", acrescenta.

Dia dos sonhos

Antes do final feliz desta história, a família viveu uma saga até chegar ao Mineirão. O tempo chuvoso, inclusive, deu tom dramático ao sábado. 

"Choveu muito. Saímos de casa umas 16h para ir ao estádio. Ele e a avó entraram  cedo, a ideia era ficar no setor amarelo, perto do campo, para ficarmos na campanha para o Everson vê-lo. Ele gritou muito no aquecimento dos goleiros, pulando, e já com muita gente do lado dele. O Everson fez sinal para ele esperar. O Victor ficou afobado, com cara de desespero e emoção, dúvida", relembra a mãe.

Porém, todo este sentimento se tornou êxtase. Ao término do primeiro contato no gramado do Gigante da Pampulha, o camisa 32, dono absoluto da posição, foi em direção ao garoto e lhe presenteou com a camisa. 
"Fiquei em pé segurando o cartaz, até que o Everson entrou em campo. Ele começou o aquecimento e eu gritei muito por ele. Gritei, gritei, gritei, ele me viu e falou que era para que eu esperasse. Ele terminou o aquecimento, pulou a placa e veio na minha direção, mas um monte de gente começou a pedir a camisa. Mas ele disse que a camisa era para mim", conta Victor.

"Ele colocou a mão perto do vidro e jogou, e peguei a camisa. Fiquei muito feliz e nem acreditei que ele faria isso. todo mundo que estava perto de mim tirou foto. Eu fiquei muito feliz, porque realizei um dos meus sonhos. Agora quero realizar um outro sonho, treinar, treinar para ser um goleiro igual o Everson", finaliza o menino. 
E, ao que tudo indica, "a base vem forte".
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link