Notícias

Volta às aulas em BH: Kalil diz que prefeitura acompanha novos estudos internacionais 

Por Redação , 18/12/2020 às 10:41
atualizado em: 18/12/2020 às 11:01

Texto:

Foto: Pixabay
Pixabay

Volta às aulas pode ter novidade a partir da semana que vem

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 acompanha estudos internacionais que apontam risco menor de contaminação do novo coronavírus entre crianças em escolas.   

"É um assunto que nós começamos a conversar agora, com as escolas e as creches. Os protocolos já estão prontos e começo, na segunda-feira (21), a tratar desse assunto, para que no ano que vem a gente possa tentar fazer o plano pedagógico de dois anos em um na escola fundamental”. 

A suspensão das aulas presencias foi determinada em 18 de marco deste ano, em razão da pandemia de covid-19. Não há data para o retorno das atividades, o que deve ocorrer somente em 2021, após a chegada da vacina.

Estudos recentes e ainda em andamento em países como Alemanha e Noruega apontam que as escolas não têm papel relevante para a disseminação do novo coronavírus. 

Uma análise publicada pelo Instituto de Economia do Trabalho (IZA, em alemão),, por exemplo, mostrou que o número de novos casos no país não aumentou quando as escolas foram reabertas em setembro, após as férias de verão.

Com base nessas pesquisas, a PBH vai avaliar se muda o plano elaborado inicialmente sobre o retorno das aulas presenciais.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link