Notícias

Galo: Sampaoli discute com o árbitro, é expulso e invade campo contra o Sport

Técnico pode ter comandado o Atlético pela última vez neste domingo (21)

Por Redação, 21/02/2021 às 18:46
atualizado em: 22/02/2021 às 08:23

Texto:

Foto: Reprodução/ TV Globo
Reprodução/ TV Globo

Sampaoli invade campo e discute com juiz e é expulso contra o Sport

Os minutos finais do confronto entre Sport e Atlético teve confusão protagonizada pela comissão técnica do Atlético. Aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Galo vencia por 2 a 1, o árbitro Rodolpho Toski marcou pênalti para a equipe da casa. Insatisfeito, o técnico Jorge Sampaoli invadiu o campo, discutiu arduamente com o juiz, e acabou expulso. 

Com o vermelho, o argentino, que já havia sido advertido com amarelo — e por isso já estava suspenso da próxima partida contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro — não pôde conceder entrevista coletiva ao término da partida, função atribuída ao auxiliar Jorge Désio.

Nos minutos finais, depois do gol de Marrony, aos 54, que garantiu a vitória por 3 a 2, outra confusão. Descontrolado, o preparador físico Pablo Fernández também foi expulso.

Despedida

Por causa da expulsão, Sampaoli pode se despedir do Galo sem uma última entrevista coletiva. O técnico tem proposta do Olympique de Marseille, da França, e deve confirmar a saída do Atlético nos próximos dias. O clube mineiro já trabalha em possíveis substitutos. 

Conforme já noticiado pela Itatiaia, a imobiliária que alugou a casa onde Sampaoli mora já teria sido avisada que a residência será entregue após o dia 25. O carro do treinador também foi colocado à venda. 

O contrato firmado entre Atlético e Sampaoli tem validade até o fim de 2021 e prevê ganhos por objetivos alcançados. Com isso, é vantajoso financeiramente para o técnico que o Atlético alcance vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

Multa rescisória

Um dos fatores para que a saída seja tratada com cautela no Galo é a multa rescisória de 660 mil euros (cerca de R$ 4,2 milhões). Há uma corrente na diretoria alvinegra que não quer abrir mão do dinheiro e pretende “cozinhar” Sampaoli até que ele comunique a saída, para que o clube receba o valor.

Substituto

Renato Portaluppi, técnico longevo do Grêmio, é nome forte. O clube alvinegro enxerga nele qualidades presentes em Sampaoli, além de ser um treinador acostumado ao futebol brasileiro. Informações de veículos de imprensa do Rio Grande do Sul apontam para indefinição sobre a permanência dele no tricolor gaúcho, que já teria, inclusive, pré-acordo com Tiago Nunes para substituí-lo

Uma saída para acerto com o Galo, no entanto, só aconteceria após o término da Copa do Brasil. Renato comanda o Grêmio na final da competição contra o Palmeiras. O jogo de ida será no dia 28 de fevereiro. A partida decisiva é uma semana depois.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⏰📚 #HoraDoEnem ESPECIAL! Como se manter atualizado das notícias do Brasil e mundo? ⠀ A Itatiaia e os professores do QI Pré-Vestibular estão com você nessa! O QI Pré-Vestibu...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A causa morte provocada por meio de violência não está descartada. #itatiaia

    Acessar Link