Notícias

Villa x Atlético: prováveis escalações e como acompanhar ao vivo o jogo pelo Mineiro

Galo e Leão se enfrentam no Alçapão do Bonfim pela primeira rodada do Campeonato Mineiro

Por Da Redação | 26/01/2022 às 06:00
Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Após um ano de 2021 dos sonhos, com as conquistas do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, o Atlético inicia a temporada 2022 nesta quarta-feira, às 19h, contra o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada do Estadual. 

Acompanhe, a partir das 18h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique, comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Claudio Rezende e Rubens Junior, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

A partida marca a estreia do técnico Antonio Mohamed, que chega ao clube com a missão de manter o bom momento vivido pela equipe em 2021, sob o comando de Cuca. A curiosidade fica por conta do local da primeira partida do argentino à frente do Galo. Em 2020, o compatriota Jorge Sampaoli também estreou no Alçapão do Bonfim, com uma vitória por 3 a 1.

El turco revelou, em coletiva concedida nessa terça-feira (25), que usará jogadores que tiveram menos oportunidades na última temporada, além jovens revelados nas categorias de base do Galo. Todos os reforços contratados na última janela de transferências tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) e têm condição legal de estrear.

Além dos jogadores que foram titulares em 2021, descartados por opção da comissão técnica, Godín e Eduardo Vargas estão representando as seleções de Uruguai e Chile, respectivamente. Sávio, que poderia ser uma opção para o ataque, testou positivo para Covid-19 e ainda cumpre isolamento.

Villa Nova

Depois de ser rebaixado em 2020, o Leão está de volta à elite do Futebol Mineiro após ser Campeão do Módulo II. O time de Nova Lima será comandado pelo jovem Bruno Pivetti, de apenas 37 anos. Ele já passou por equipes importantes como Vitória e CSA, que disputaram a Série B do Brasileirão em 2021.

Como de praxe entre as equipes do interior, o Villa começou a pré-temporada ainda no início dezembro, priorizando a preparação para o Campeonato Mineiro.

Villa Nova x Atlético

Villa Nova: Glaycon; Danilo Belão, Gabriel Furtado, Kadu  e Hipólito, Wesley,  Leandro Salino, Renan Mota, Branquinho, Mosquito e Adriano Amorim. Técnico: Bruno Pivetti

Atlético: Atlético: Rafael; Guga, Igor Rabello, Vitor Mendes e Dodô; Guilherme Castilho, Calebe e Dylan; Echaporã, Luiz Filipe e Eduardo Sasha. Técnico: Antonio ‘El Turco’ Mohamed

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 26 de janeiro de 2022, quarta-feira, às 19h
Local: Estádio Alçapão do Bonfim, em Nova Lima (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira 

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou