Notícias

Vídeo mostra desmoronamento do Morro da Forca sobre casarões no centro de Ouro Preto

Morro da Forca soterrou imóveis seculares da cidade histórica

Por Da Redação, 13/01/2022 às 10:36
atualizado em: 13/01/2022 às 11:39

Texto:

Foto: Redes sociais/Reprodução e Neno Viana/PMOP
Redes sociais/Reprodução e Neno Viana/PMOP

Imagens aéreas da Defesa Civil mostram o momento em que dois casarões são atingidos pelo deslizamento do Morro da Forca, no centro histórico de Ouro Preto, na Região Central de Minas, na manhã desta quinta-feira (13).

Segundo a Defesa Civil, tratava-se de edificações com patrimônio tombado. Os casarões seculares ficaram destruídos após o desmoronamento.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, cada saída foi isolada em 500 metros e todas a pessoas foram evacuadas de suas casas. 

Ainda conforme os militares, há uma instabilidade do talude. Se houver outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos. 

Os bombeiros foram acionados por volta de 08h30 para fazer a vistoria do local. Nesse tempo, devido aos problemas estruturais encontrados, toda a área foi evacuada. Por volta de 9h10, houve o deslizamento de terra.

Moradores que registraram as cenas saíram correndo nos arredores do centro histórico.

Em caso de novo deslizamento, o Centro de Convenções da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) corre risco de ser atingido

A Prefeitura de Ouro Preto e a UFOP foram procuradas pela Itatiaia e estamos aguardando um posicionamento sobre o caso.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Acidente aconteceu nesta quarta-feira (19) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/Noticias/Detalhes?chave=motorista-e-decapitado-apos-bater-carreta-na-mg-262-em-minas-gerais...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Goleiro chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (19), onde é submetido a exames médicos #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/fabio-ex-cruzeiro-revela-acerto-com...

    Acessar Link