Notícias

Veterinária alerta: tempo seco requer atenção redobrada à hidratação dos pets

Por Redação, 14/08/2020 às 11:36
atualizado em: 14/08/2020 às 11:37

Texto:

Foto: Pixabay
Pixabay

O tempo seco é característica predominante do inverno. Com isso, a atenção tem que ser redobrada à hidratação dos animais. De acordo com a veterinária Carine Diniz, bacias de água e toalhas molhadas no local em que o pet dorme são soluções para melhorar o ambiente. As recomendações também são válidas para os humanos.

"Alguns animais a gente pede até mesmo para dormir na vaporização. Tem que ficar atento, porque tem muita gripe, tosse, traqueíte”, diz. Em caso de usar equipamentos, é importante que o animal não tenha acesso para que não ocorra algum acidente.

A veterinária resulta que cães braquicefálicos, aqueles que possuem focinhos achatados, como pugs, Shih Tzu, bulldogs, entre outros, requerem cuidados ainda mais especiais. Isso porque eles tendem a ter problemas respiratórios.

Colírios hidratantes podem ser indicados para casos de olhos secos. Outro cuidado importante é evitar passeios em horas mais quentes dos dias. 

Carine diniz também ressalta para a importância de manter o cartão de vacina em dia, já que há imunizantes que previnem doenças típicas desta época do ano.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com o presidente da CDL, Marcelo de Souza e Silva, a restrição de horários tem causado aglomerações. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O #itatiaianãoperdeclássico desta quarta-feira conta a história de um Atlético e Cruzeiro ocorrido no dia 2 de dezembro. O ano escolhido foi 2012, com os clubes se enfrentando...

    Acessar Link