Notícias

Vereador diz que aumento de 10,42% no IPTU de BH é 'abusivo'

Ele denunciou casos em que o aumento foi de 39%, sem justificativa aparente

Por Redação, 12/01/2022 às 20:57
atualizado em: 12/01/2022 às 21:02

Texto:

Foto: Reprodução / Itatiaia
Reprodução / Itatiaia

O vereador Professor Juliano Lopes (PTC) afirmou, nesta quarta-feira (12), que o reajuste de 10,4% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), fixada com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo - Especial (IPCA-E), é abusivo. Isso porque, segundo ele, houve também um aumento no valor venal do imóvel o que gerou uma alta maior do que a taxa afixada. 

Ele denunciou casos em que o aumento foi de 39%, sem justificativa aparente. O vereador afirma ainda que a Câmara Municipal de Belo Horizonte vai tomar medidas para combater esse aumento 'abusivo' assim que os parlamentares voltarem de férias. 

Para emitir a guia online, o proprietário deve acessar o site: http://iptuonline.siatu.pbh.gov.br/ e clicar em "IPTU guia". Em seguida, poderá optar por preencher o número do Índice Cadastral (que consta na guia do IPTU do ano passado) ou então fornecendo o número de CPF/CNPJ e o CEP do imóvel. Após conferir os dados, clique em "Emitir guia residencial".
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O apresentador Thiago Reis, e o comentarista Edu Panzi, entrevistam personalidades do esporte e analisam os acontecimentos do futebol. Inscreva-se no canal da Itatiaia no You...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Substituto de Fábio tirou foto com o amigo Gomes, que jogou no Cruzeiro nos anos 2000 #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/rafael-cabral-novo-goleiro-do-cruzeiro-s...

    Acessar Link