Notícias

Vereador de Minas se opõe a direito para vítimas de violência doméstica: ‘Proteger mulher de malandro’ 

Geraldo Gualberto alega que 'mulheres amadas' teriam 'menos direito do que as mulheres que apanham'

Por Redação, 08/04/2021 às 13:58
atualizado em: 08/04/2021 às 14:38

Texto:

Foto: Câmera de Timóteo/ Divulgação
Câmera de Timóteo/ Divulgação

Reunião extraordinária na Câmara de Timóteo

A Câmara Municipal de Timóteo, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, aprovou, nessa quarta-feira (7), o Projeto de Lei (PL) 4.301 que pretende garantir à mulher vítima de violência doméstica prioridade na matricula e transferência dos filhos. A medida também é válida para crianças ou adolescentes sob a guarda da mulher na rede municipou de ensino.  

Chamou atenção, no entanto, a postura do vereador Geraldo Gualberto (PSC), contrário à proposta. Para fundamentar a própria opinião, o parlamentar alegou que a lei protege “mulher de malandro” e que as “mulheres amadas” pelos respectivos cônjuges teriam “menos direitos do que mulheres que apanham”.  

“Votamos um projeto desta magnitude. E a mulher amada? Estamos dizendo que estamos protegendo mulher de malandro, ao meu ver. Um trabalhador que cuida da sua família, dá carinho para sua esposa, aí o outro malandrão que corta ela no coro, tem mais direito que a mulher amada. Quero revogar meu voto”, disse em reunião extraordinária. 

Autor da proposta, o vereador Thiago Torres criticou Gualberto. “Se na casa Legislativa foi tratado por um colega vereador desta forma, imagina lá fora. Nosso objetivo é proteger as vítimas de violência doméstica”, ponderou. 

“Estamos pensando nos filhos, pois numa comunidade é comum que as crianças — cujas mães sofrem violência domésticas — sofram bullying, ansiedade, angústia e depressão. A mudança da escola pode quebrar este ciclo”, completa.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Com o suspeito, autuado em flagrante, os investigadores encontraram porções de maconha e pedras de crack. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Resultados da fase 3 de pesquisa desse coquetel foram divulgados nesta segunda-feira (12). #Itatiaia

    Acessar Link