Notícias

Venda de imóveis tem aumento expressivo em BH, mesmo com crise provocada pela pandemia

Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 40%

Por Camila Campos , 04/05/2021 às 09:00
atualizado em: 04/05/2021 às 14:41

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Breno Pataro/PBH
Breno Pataro/PBH

Mesmo com a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, muitos especialistas afirmam que o mercado imobiliário de Belo Horizonte está aquecido. Alguns corretores arriscam a dizer que o momento é de um novo boom imobiliário, após a explosão de vendas em 2010, em todo o Brasil.

Segundo o corretor de imóveis Carlos Augusto Braga, quando comparamos esse momento ainda de ponto alto da pandemia com o mesmo período do ano passado, as vendas tiveram alta de 40%. Ele explica que muitas pessoas não têm encontrado imóveis para alugar, realidade que mostra dois lados da moeda: de um lado pessoas que estão com acesso ao crédito e com empregos garantidos, que compram imóveis, e do outro, parte da população que perdeu o emprego e teve que vender o imóvel preferindo alugar como forma de sobrevivência.

Braga ressalta que o fato de muitas pessoas estarem em home office também fez com que aumentasse a procura por novos imóveis, principalmente focado na qualidade de vida. 

“Na locação, os clientes, ao invés de procurarem imóveis menores e próximos aos centros da cidade, mais dentro da [avenida do [Contorno] ou no miolo dos bairros, passaram a procurar imóveis maiores e mais afastados, pagando o mesmo aluguel, mas com mais qualidade de vida.”

Nesse chamado novo boom, bairros da zona Sul continuam sendo os preferidos dos belorizontinos, mas os bairros que ficam ao redor das áreas consideradas centrais, como os da região Oeste de BH, vivem a melhor fase, segundo o corretor.

“Posso afirmar que Prado e os seus bairros arredores vivem a melhor fase de vendas da sua história, são bairros que você vive com a mesma qualidade de vida que os bairros da região Centro-Sul, com preços bem mais acessíveis”, explica Braga.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Atlético se manifestou pelas redes sociais sobre o desligamento de Jorginho, agradeceu o trabalho executado pelo treinador e disse que seguirá sua rotina normalmente. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em jogo realizado no campo do SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado, time americano venceu por 5 a 0 #itatiaia

    Acessar Link