Notícias

Varginha publica decreto com novas restrições para o comércio e regras para volta às aulas

O decreto é válido até o dia 31 de janeiro

Por Estela Torres , 14/01/2021 às 08:52
atualizado em: 14/01/2021 às 09:07

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, publicou um novo decreto com restrições para o comércio e com regras para a volta às aulas na cidade. As medidas já estão em vigor e são válidas até o dia 31 de janeiro.

Conforme o documento, os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e outros estabelecimentos do setor só poderão funcionar até às 22h e a entrada nos locais só é permitida até às 21h.

O decreto prevê ainda que entre 22h e 00h os estabelecimentos só poderão fazer vendas por agendamento, aplicativos de entrega (delivery ou drive-thru) ou retirada no local. A venda de bebida alcoólica não é permitida. Depois a comercialização só poderá ser feita a partir das 6h.

O documento prevê ainda que os shoppings e estabelecimentos similares só poderão funcionar com 30% da capacidade de lotação. Todos os eventos e festas, sejam em áreas públicas ou privadas, estão proibidos. 

O Executivo ressaltou que as proibições e restrições podem ser “ampliadas e reduzidas a qualquer momento, uma vez que o monitoramento da evolução da pandemia causada pelo coronavírus e seus efeitos é realizado diariamente”.

Volta às aulas 

O documento prevê ainda que em razão da prorrogação do estado de emergência em saúde pública na cidade a volta às aulas presenciais só poderá ser feita a partir do dia 2 de março. Antes o início estava marcado para 8 de fevereiro. A medida é válida para a rede de ensino pública e privada.

A prefeitura ressaltou que a data pode ser novamente alterada se houver recomendações sanitárias que mostre que a mudança é necessária para evitar a transmissão do novo coronavírus e a piora dos índices na cidade. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ao todo, são 693.550 infecções desde o início da pandemia. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O grupo protesta após a derrota por 3 a 2 para o Vasco, no Rio de Janeiro. #Itatiaia

    Acessar Link