Notícias

Vacina: deputado diz que Minas tem que publicar regulamentação sobre grupos prioritários

Poder Executivo em Minas afirma que professores devem ser vacinados entre março e abril

Por Edilene Lopes , 20/01/2021 às 10:50
atualizado em: 20/01/2021 às 11:00

Texto:

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado estadual André Quintão (PT-MG) afirma que o Governo de Minas precisa publicar um decreto regulamentando os grupos com prioridade para receber as vacinas contra covid-19 no estado.

O parlamentar é autor da lei que obriga o estado a ofertar vacina para toda a população. Conforme a regra, têm prioridade os idosos, profissionais da saúde, quilombolas, indígenas, acautelados, servidores públicos que tenham contato com o público e outros grupos de risco para a covid-19 definidos em regulamento, que, segundo o deputado, precisa ser publicado.

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nessa segunda-feira (18), em entrevista exclusiva à Itatiaia, que o governo federal deve definir nos próximos dias pela inclusão dos professores no grupo prioritário do calendário de vacinação nacional, que tem sido seguido pelo estado. Também em entrevista à Itatiaia, o secretário-geral do Governo de Minas, Mateus Simões, afirmou no mesmo dia que, no estado, os professores devem ser imunizados na virada de março para abril.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Apresentador não citou o nome de Bolsonaro, mas atacou ‘negacionismo’, ‘incompetência’ e ‘falta de planejamento’ do governo federal na pandemia. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Comunicado pede que a medida seja implementada das 20h às 6h e durante os fins de semana em todos os estados. #Itatiaia

    Acessar Link