- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
O deputado estadual André Quintão (PT-MG) afirma que o Governo de Minas precisa publicar um decreto regulamentando os grupos com prioridade para receber as vacinas contra covid-19 no estado.
O parlamentar é autor da lei que obriga o estado a ofertar vacina para toda a população. Conforme a regra, têm prioridade os idosos, profissionais da saúde, quilombolas, indígenas, acautelados, servidores públicos que tenham contato com o público e outros grupos de risco para a covid-19 definidos em regulamento, que, segundo o deputado, precisa ser publicado.
O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nessa segunda-feira (18), em entrevista exclusiva à Itatiaia, que o governo federal deve definir nos próximos dias pela inclusão dos professores no grupo prioritário do calendário de vacinação nacional, que tem sido seguido pelo estado. Também em entrevista à Itatiaia, o secretário-geral do Governo de Minas, Mateus Simões, afirmou no mesmo dia que, no estado, os professores devem ser imunizados na virada de março para abril.