Notícias

Com pandemia, Universidade Federal de Minas Gerais prevê ampliar ensino a distância

Por Bryan Gonçalves, 25/05/2020 às 17:28
atualizado em: 21/06/2020 às 15:57

Texto:

Foto: UFMG/Divulgação
UFMG/Divulgação

Após a UFMG afirmar que as aulas presenciais só voltariam com o surgimento de uma vacina para a covid-19, a reitoria da instituição planeja a retomada das aulas presenciais pós-pandemia. A faculdade também detalha que nem todas as atividades foram suspensas no estudo superior e que prevê a ampliação do sistema de ensino à distância.

“Estamos começando uma discussão, não só a UFMG, mas todas as universidades do Brasil e do mundo, com a possibilidade de se fazer um modelo híbrido em alguns conteúdos de educação remota, até que a gente possa voltar totalmente a um conteúdo presencial”, disse a reitora da federal, Sandra Goulart. No entanto, ela reitera a dificuldade da inclusão digital no país.

“Todas as atividades de pesquisa, junto à comunidade, da pós-graduação, defesa de teses de mestrado e doutorado e todas as partes de orientação de pesquisa estão mantidas”, garante a reitora. Ela afirma que o momento é de planejar e pensar na retomada das aulas, o que só será feito quando as autoridades sanitárias decidirem.

Sandra diz que a UFMG vai ouvir os alunos, professores, funcionários e as unidades da instituição para se saber a realidade de cada um e as condições para uma retomada.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Edição resumida está disponível para auxiliar na introdução alimentar. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Confira a coluna de Edilene Lopes! #Itatiaia

    Acessar Link