Notícias

UFMG inicia última fase de testes da vacina chinesa contra o novo coronavírus

A pesquisa aprovada pela Anvisa e por todas as outras entidades legais, que regulamentam a área, é coordenada em todo o Brasil pelo Instituto Butantan de São Paulo

Por Amanda Antunes , 31/07/2020 às 20:07
atualizado em: 31/07/2020 às 20:16

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: UFMG/Divulgação
UFMG/Divulgação

RESUMO

  • UFMG inicia última fase de testes da vacina chinesa contra o novo coronavírus 
  • A pesquisa aprovada pela Anvisa e por todas as outras entidades legais, que regulamentam a área, é coordenada em todo o Brasil pelo Instituto Butantan de São Paulo


Os pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) deram início nesta sexta-feira (31) aos estudos para avaliar a eficácia da vacina contra o coronavírus.

A pesquisa aprovada pela Anvisa e por todas as outras entidades legais, que regulamentam a área, é coordenada em todo o Brasil pelo Instituto Butantan de São Paulo. 

Em Minas Gerais, vão participar 852 voluntários. Todos eles da área da saúde e que estão na linha de frente contra a pandemia. 

O pesquisador responsável pelos testes do estado, o professor da UFMG Mauro Teixeira Martins, explica como vai funcionar o teste. 

“O estudo será feito com uma dose, seguida de outra dose duas semanas depois. Se esse candidato vacinal demonstrar eficaz, o uso clínico dele será de duas doses. O ato de vacinar é a coisa mais simples. É o ato de acompanhamento por um ano, que vai definir se essa vacina nesse caso é eficaz ou não. Por protocolo, a gente vai acompanhar 12 meses ou até um certo número de casos acontecer. Esse estudo pode ser terminado antes se o que a gente chama de análise interina de dados mostra que é eficaz”, explicou o professor.

Ouça a reportagem completa no início da matéria. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Confira a coluna de Edilene Lopes! #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Mudança foi solicitada pelos dois clubes que jogam pelo torneio nacional no meio da próxima semana #itatiaia

    Acessar Link