Notícias

UFMG inicia testes com vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19 nesta quarta

Por Redação, 04/11/2020 às 12:19
atualizado em: 04/11/2020 às 18:41

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação UFMG
Divulgação UFMG

A Faculdade de Medicina da UFMG iniciou, nesta quarta (4), o ensaio clínico da vacina contra a covid-19, desenvolvida pela da Johnson & Johnson.

Os testes começam após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), pela retomada do estudo no Brasil.

A decisão encerra a suspensão dos testes da vacina, em todo o mundo, que vigorava desde 12 de outubro, devido a um problema grave em um participante norte-americano.

O professor e coordenador do estudo na Faculdade, Jorge Andrade Pinto, ressalta que a retomada é segura, já que o problema ocorrido nos Estados Unidos foi extremamente investigado.

Segundo o professor, os comitês de segurança independentes e as agências reguladoras, mostraram a ausência de relação do problema com a vacina da Johnson & Johnson

A pausa para investigação do caso, adiou o início dos testes pela Faculdade de Medicina da UFMG e só hoje os primeiros candidatos selecionados, após o preenchimento do formulário online, estão recebendo as doses da vacina. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽ Hoje é dia de #AcreditaAmerica E o bate-papo do #Itacast é entre Emerson Romano e os médicos André Jafeth, do América, e Alan Max, membro da Sociedade Brasileira de Cardiolo...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Caso envolveria servidores de setores administrativos, que estariam sendo vacinados, mesmo sem fazer parte dos grupos prioritários #itatiaia

    Acessar Link