Notícias

Uberlândia abre cadastro para idosos e profissionais da saúde serem vacinados contra covid-19

O governo federal já iniciou que a campanha nacional de imunização deve ter início na próxima quarta-feira (20)

Por Redação, 17/01/2021 às 19:12
atualizado em: 17/01/2021 às 19:15

Texto:

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Uberlândia
Divulgação/ Prefeitura de Uberlândia

Prefeito Odelmo Leão e o secretário de Saúde, Gladstone da Cunha, apresentaram plano de vacinação

A Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, iniciou neste domingo (17)  processo de cadastro para imunização contra a covid-19. O registro voltado a profissionais da saúde e idosos é feito na página do município na internet. Clique aqui para acessar.

O anúncio do município ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial das vacinas Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, e a de Oxford/AstraZeneca. O Ministério da Saúde prevê inicio da vacinação de forma simultânea em todo Brasil às 10h da próxima quarta-feira (20).

Conforme Uberlândia, o plano de imunização será divido em quatro fases. Primeira: profissionais da saúde, idosos com 75 anos ou mais, além de idosos com mais de 60 anos que moram em ILPIs (asilos e instituições psiquiátricas), além de acamados e povos indígenas.

Segunda: pessoas de 60 a 74 anos. Terceira: pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesidade. Quarta: profissionais da educação, pessoas com deficiência severa, primeiros socorristas, funcionários de sistemas prisionais, trabalhadores do transporte coletivo, transportadores rodoviários de cargas, além da população privada de liberdade.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Comunicado pede que a medida seja implementada das 20h às 6h e durante os fins de semana em todos os estados. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚕ Hoje é dia do #Itacast #ViverBem, oferecimento @unimedbh A repórter Aline Neves entrevista o Dr. Estêvão Urbano, Infectologista e Membro do Comitê de Enfrentamento à Covid...

    Acessar Link