- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
Prefeito Odelmo Leão e o secretário de Saúde, Gladstone da Cunha, apresentaram plano de vacinação
A Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, iniciou neste domingo (17) processo de cadastro para imunização contra a covid-19. O registro voltado a profissionais da saúde e idosos é feito na página do município na internet. Clique aqui para acessar.
O anúncio do município ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial das vacinas Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, e a de Oxford/AstraZeneca. O Ministério da Saúde prevê inicio da vacinação de forma simultânea em todo Brasil às 10h da próxima quarta-feira (20).
Conforme Uberlândia, o plano de imunização será divido em quatro fases. Primeira: profissionais da saúde, idosos com 75 anos ou mais, além de idosos com mais de 60 anos que moram em ILPIs (asilos e instituições psiquiátricas), além de acamados e povos indígenas.
Segunda: pessoas de 60 a 74 anos. Terceira: pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesidade. Quarta: profissionais da educação, pessoas com deficiência severa, primeiros socorristas, funcionários de sistemas prisionais, trabalhadores do transporte coletivo, transportadores rodoviários de cargas, além da população privada de liberdade.