Ouça a rádio

Compartilhe

Turco destaca volta da intensidade do Atlético e exalta apoio da torcida: ‘Jogador número 12’

Treinador comemorou a volta por cima da equipe alvinegra, após quatro jogos sem vencer no Brasileirão

Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Turco ficou satisfeito com a volta da intensidade do Atlético na vitória sobre Atlético-GO

Depois de muitas cobranças, o Atlético voltou a vencer e mostrou intensidade novamente em campo no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, neste sábado, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Antonio Mohamed comemorou a volta por cima da equipe alvinegra. 

“O time teve uma grande intensidade. A exceção da primeira jogada da partida [em que o Atlético-GO chegou com perigo logo no primeiro minuto], praticamente não sofremos ataques do rival. A equipe foi muito intensa, pressionou muito. Necessitamos de uma partida assim, jogar desta maneira, para recuperar a intensidade. Agora é descansar e pensar na Copa Libertadores”, disse o Turco projetando o duelo da próxima quinta-feira contra o Independiente del Valle-EQU, no Mineirão, pela penúltima rodada do Grupo D do torneio continental. 

A vitória encerrou uma sequência de quatro partidas do Atlético sem vencer no Brasileirão. As cobranças de parte da torcida fizeram a diretoria se pronunciar, por meio do diretor de futebol Rodrigo Caetano, garantindo a confiança no treinador. Turco frisou que a intensidade já era buscada pelo time nos últimos jogos, mas, devido à várias situações, o resultado não veio, ao contrário do jogo deste sábado. 

“Nós temos essa intensidade, mas existem muitas situações, estado físico, quantidade de jogos”, observou o treinador argentino, que aproveitou para agradecer a torcida atleticana, que chamou de 12º jogador. 

“Em um momento do segundo tempo, baixamos a intensidade, mas o ‘jogador número 12’, que é a torcida, levantou o time. Hoje foi muito importante a torcida porque com o apoio, o time retomou a força e foi buscar o segundo gol. É muito bom essa química que existe entre os jogadores e a torcida. Isso tem que continuar, porque queremos ser protagonistas e buscar todos os títulos”, finalizou. 

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube