Notícias

Tumulto e briga entre vereadores durante votação do projeto Escola Sem Partido na Câmara de BH

Por Redação , 09/10/2019 às 22:38
atualizado em: 10/10/2019 às 09:01

Texto:

A noite desta quarta-feira foi de muito tumulto na Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde estava em discussão o projeto Escola Sem Partido. Após um desentendimento mais cedo entre manifestantes favoráveis e contrários ao Projeto de Lei, houve também confusão entre os vereadores Mateus Simões (Novo) e Gilson Reis (PC do B). 

Durante a discussão acalorada, Mateus Simões empurrou Gilson Reis, que caiu no chão. O momento do empurrão foi flagrado pela TV Câmara. Na versão de Mateus, ele teria sido empurrado primeiro. Já Gilson garante que foi vítima de agressão gratuita.

Mesmo após tanta confusão, a sessão prosseguiu durante a noite, mas não houve definição. A votação será retomada na tarde desta quinta-feira.

Mais cedo as galerias da Câmara de BH foram esvaziadas e alguns manifestantes foram retirados a força. Uma pessoa chegou a ser detida e conduzida para a delegacia após supostamente agredir um segurança da Casa.

Desde que entrou na pauta par votação, no mês passado, o projeto Escola Sem Partido gera polêmica e desentendimento entre os vereadores.

*Com informações de Alessandra Mendes

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link