Ouça a rádio

Compartilhe

PM prende 3 suspeitos de roubar armas de fogo e munições em Oliveira

Informação sobre a prisão dos suspeitos de ligação com o assalto é do major Flávio Santiago e foi repassada no início da madrugada de terça-feira (15)

Polícia Militar | Divulgação
Foto: Polícia Militar | Divulgação

Horas após o roubo a caminhão carregado com armas de fogo e munições da Taurus nas imediações de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Militar (PM) conseguiu prender três suspeitos de participação na ação.

De acordo com o tenente-coronel Flávio Santiago, no início da madrugada de terça-feira (15), o trio acabou detido nas proximidades do município de Oliveira, à região Centro-Oeste de Minas Gerais. Outros detalhes sobre a megaoperação da PM para recolher as armas roubadas e prender os suspeitos do roubo serão repassados apenas na manhã de terça-feira, como adiantou o major. 

Crime

O caminhão carregado com armas e munições foi roubado nessa segunda-feira (14) em Igarapé. Segundo a PM detalhou mais cedo, duas pessoas estavam no caminhão e acabaram rendidas pelos suspeitos – os criminosos levaram o caminhão fugindo por uma rodovia em direção à cidade de Cláudio e tornaram as duas vítimas reféns.

No período da tarde, o caminhão e uma caminhonete foram interceptados em Cláudio e Carmo da Mata. Na primeira cidade, o motorista do caminhão foi encontrado pelos militares – mas os suspeitos não haviam sido achados. Em Carmo da Mata, militares conseguiram encontrar os suspeitos, que, no entanto, fugiram depois de libertar o refém.