Notícias

Trânsito no entorno do Mineirão será alterado por causa do jogo entre Cruzeiro e Náutico; veja o que muda

Operação especial da BHTrans começa a partir das 16h

Por Redação , 25/11/2021 às 09:12
atualizado em: 25/11/2021 às 09:20

Texto:

Foto: Renato Cobucci
Renato Cobucci

Atenção, torcedores! A partir das 16h desta quinta-feira (25) a BHTrans realiza operação especial de trânsito e transporte no entorno do Mineirão para a realização do jogo entre Cruzeiro e Náutico, às 20h.  

Será realizada inversão do sentido de circulação na av. Antônio Abrahão Caram, entre as av. Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido av. Antônio Carlos / Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento. 

Além disso foram implantadas reservas de área (proibição de estacionamento) no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito. 

De acordo com a Prefeitura de BH, agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar e sinalizar o trânsito na região.

A BHTrans orienta os motoristas sobre a possibilidade de um grande número de veículos nas proximidades do Mineirão e na orla da Lagoa da Pampulha por conta da concentração dos torcedores. 

Transporte 

Será disponibilizado o serviço da linha 55 – MOVE Mineirão, saindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – av. Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar a partir das 17h, saindo com intervalos de 15 minutos. A última viagem para o estádio deixa a estação às 19h30. 

Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda, a partir das 22h. O preço da passagem é R$ 4,50.

A linha 55 (MOVE Mineirão) contará com embarque e desembarque na área central, na Estação Rio de Janeiro (localização à av. Santos Dumont, 480) e ao longo da av. Presidente Antônio Carlos, operando nas Estações Senai (av. Antônio Carlos, 580), São Francisco (av. Antônio Carlos, 3.720) e UFMG (av. Antônio Carlos, 6.700). Na região do estádio, os torcedores irão desembarcar próximos ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. 

Após a partida, os ônibus sairão do Mineirão, na av. C. 

Se o torcedor preferir o táxi, após o fim do jogo um ponto irá operar na av. Antônio Abrahão Caram, entre a avenida C e a bilheteria do Portão Norte, junto ao passeio do Gigante da Pampulha. 

Quem for de carro pode parar o veículo dentro do estacionamento interno do Mineirão, que conta com 2,8 mil vagas. O torcedor pode adquirir antecipadamente as vagas clicando aqui.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link