Notícias

‘Todos contra a importunação sexual’: Mineirão lança campanha contra o assédio nos estádios

A iniciativa é uma ação conjunta com Cruzeiro, Atlético, América, FMF e autoridades de MG

Por Marcello Pereira* , 18/11/2021 às 17:48
atualizado em: 19/11/2021 às 00:26

Texto:

O Mineirão, América, Atlético, Cruzeiro e órgãos públicos de Minas Gerais se uniram pela campanha “Todos Contra a Importunação Sexual”, iniciativa coletiva também com a Federação Mineira de Futebol (FMF), que visa combater os casos de assédio nos estádios de futebol.

Por meio da hashtag #RepenseSuasAtitudesComAsMulheres, a campanha pretende difundir a conscientização dos torcedores nas redes sociais. 

A partir do próximo sábado (20), quando ocorre o jogo entre Atlético e Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, os torcedores verão, espalhados pelos corredores do Mineirão, cartazes com informações sobre a campanha e instruções para vítimas de assédio.

O Mineirão afirma que os vigilantes do estádio estão recebendo orientações e cartilhas para melhor atender as vítimas de assédio no Gigante da Pampulha. A ação contra com o apoio das Polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), além do Instituto Galo.

A gerente de negócios do estádio, Bruna Drummond, em entrevista à Itatiaia, falou sobre a seriedade do problema e ainda convidou a todos para engajarem a campanha: “A campanha é uma união de interessados que estão dispostos a fazer uma série de ações educativas para que isso seja diminuído e, ao longo do tempo, extinto é de extrema importância que os clubes, e seu alcance com os torcedores, estejam conosco nessa campanha, além da experiência e vivência dos órgãos de segurança”. 

* Com supervisão de Guilherme Piu

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link