Notícias

Tite relembra trabalho como técnico do Atlético: ‘Eu fracassei’

Treinador já admitiu não ter feito um bom trabalho enquanto estava no comando do Galo

Por Maria Clara Lacerda*, 13/01/2022 às 14:27
atualizado em: 13/01/2022 às 14:47

Texto:

Foto: Divulgação/CBF
Divulgação/CBF

Treinador comandou o Galo por alguns meses em 2005

Na coletiva de imprensa em que divulgou a primeira convocação de 2022 para as Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (13), Tite relembrou sua passagem pelo Atlético em 2005. O treinador, que volta ao Mineirão para o duelo com o Paraguai, no dia 1º de fevereiro, definiu o Galo como “o lugar onde fracassei”.

O comandante da Seleção enfatizou a insatisfação com o trabalho no comando do Atlético, por onde passou poucos meses, em 2005, e deixou resultados medíocres. O técnico da seleção afirmou que a atuação no alvinegro foi o único trabalho em que gostaria de ter sido bem sucedido e que fracassou.

O treinador relembrou um clássico contra o Cruzeiro naquela temporada. Tite citou a decisão de escalar Leandro Castán e Lima, que enfrentaram o rival quando tinham apenas 17 anos. E também destacou que o jogo teve a presença do atacante Fred no time celeste. Tite usou o exemplo de jogadores jovens disputando um clássico para defender a presença de “garotos” na seleção, “mostrando qualidade e tendo necessidade”.

Mágoa

Em 2019, quando questionado sobre sua atuação no alvinegro, o treinador já tinha admitido uma mágoa pelo que entregou ao Galo. "Se tivesse na carreira toda que voltar a um local por não ter feito o trabalho como gostaria de ter feito, é o Atlético”, disse o técnico da Seleção.

Com 21 jogos em 2005, Tite conseguiu apenas quatro vitórias e logo foi demitido. O clássico citado foi uma das derrotas, terminando em 2 a 1 para o Cruzeiro. No fim do mesmo ano, o Atlético foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Total de infectados com a variante Ômicron chegou a 1.407 nessa quinta-feira (20) #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Conheça a curiosa história de Guilherme Fonseca, que une os dois personagens nesta sexta-feira (21) #itatiaia

    Acessar Link