Notícias

Testes para pagamento de passagens de ônibus por aplicativo em BH e Região Metropolitana começam nesta segunda

Inicialmente o teste será feito com um pequeno grupo selecionado

Por Camila Campos , 22/02/2021 às 08:55
atualizado em: 22/02/2021 às 13:34

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Adão de Souza/PBH
Adão de Souza/PBH

Pode estar com os dias contados o contato com dinheiro na hora de pagar a passagem de ônibus. Começam nesta segunda-feira os testes pela nova opção de pagamento do transporte coletivo em Belo Horizonte e região metropolitana, por aproximação do celular em um equipamento que fica próximo à catraca.

Para ter créditos, o cidadão pode comprar as passagens por uma carteira digital que vai vir no aplicativo com opções de pagamento por cartão de crédito, débito e boleto. 

De acordo com o presidente da Transfácil, consórcio responsável pela operação do transporte municipal, Ralisson Guimarães, o sistema funciona por bluetooth e os testes irão durar 30 dias. Ainda não há previsão para implementação definitiva da nova opção de pagamento.

“Ainda não podemos falar em previsão para implantação desse tipo de equipamento porque depende dos testes darem certo e também depende de uma negociação com fornecedores para aquisição dos aparelhos que vão ficar próximos às catracas dos ônibus. [O sistema] é bastante bem-vindo nessa época, principalmente pela pandemia, porque elimina a utilização do dinheiro.”

Inicialmente o teste será feito com um pequeno grupo selecionado que poderá optar por esse meio de pagamento.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Fiéis devem respeitar o distanciamento estabelecido pela prefeitura para a retomada das atividades nesses locais. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Sete titulares ganharam um dia a mais de folga e voltam às atividades na terça. #Itatiaia

    Acessar Link