Ouça a rádio

Compartilhe

Técnico do Sol Nascente pega um jogo de suspensão e está liberado para final da Copa Itatiaia Kaiser

Expulso nas quartas de final, Alexandre Cesar Oliveira Silva cumpriu automática no duelo das semis

Fábio Rocha/Itatiaia
Foto: Fábio Rocha/Itatiaia

O Tribunal Disciplinar Especial da 60ª edição da Copa Itatiaia Kaiser julgou, nesta sexta-feira, na Federação Mineira de Futebol, o técnico do Sol Nascente (Ibirité) e o auxiliar técnico do Popular (bairro São Paulo, em BH) pelas expulsões nos jogos das quartas de final do torneio. Ambos foram incursos no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

Técnico do Sol Nascente, Alexandre Cesar Oliveira Silva foi punido com uma partida de suspensão por ter recebido cartão vermelho na vitória do Sol Nascente por 4 a 3 nos pênaltis sobre o Areias (Ribeirão das Neves), no duelo das quartas de final. De acordo com a súmula do árbitro, o comandante da equipe de Ibirité discutiu com membros do banco de reserva do adversário “usando palavras de baixo calão”. 

No entanto, Alexandre Oliveira cumpriu a punição na vitória nos pênaltis sobre o Campolina (Esmeraldas), nessa quinta-feira (13), pelas semifinais da Chave Metropolitana.  Assim, o comandante está liberado para orientar a equipe de Ibirité na final da chave contra o Novo Cristina (Betim), no próximo domingo (16), às 17h, na Arena Frimisa, em Santa Luzia.

No mesmo julgamento, o auxiliar técnico do Popular, Pedro Lelys Nascimento Moreira, foi absolvido por ter sido expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Nazaré, nas quartas de final. De acordo com a súmula do árbitro, ele trocou empurrões com o jogador do Nazaré, Wesley Henrique Brandao Olimpio, que estava no banco reservas. Desta forma, Pedro Lelys está liberado para ficar no banco na final da Chave BH contra o Novo Aarão Reis, neste domingo (16), às 16h, no Estádio Januário Carneiro, Campo do Santa Cruz.

A Copa Itatiaia Kaiser é uma realização da Rádio Itatiaia, com patrocínio de Kaiser, Grupo Zelo, Esporte do Pix, Prefeitura de Nova Lima, Prefeitura de Vespasiano e Saudali e apoio da Federação Mineira de Futebol.