- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
Foram apreendidos celulares, chips, documentos falsos, dinheiro, um notebook e um carro
Um rapaz de 22 anos foi preso suspeito de falsificar carteiras de identidade em Belo Horizonte, durante operação em um hotel na região da Savassi na quarta-feira (11). Os detalhes foram repassados pela Polícia Civil nesta sexta (13).
Segundo a PC, o jovem disse que estava hospedado no hotel porque tinha se desentendido com a mãe, e levou os documentos para que ela não os encontrasse. A denúncia recebida pela entidade é que ele usava dados de vítimas para compras no local, e depois fugia.
O suspeito, entretanto, alegou que trabalhava com apostas esportivas, e que os mais de R$ 10 mil em dinheiro encontrados com ele eram provenientes dessa atividade. Disse ainda que comprou os documentos já falsificados, com o objetivo de abrir contas no nome de outras pessoas, mas desistiu do plano.
Além do dinheiro, foram apreendidos celulares, um notebook, documentos falsificados e um carro, que seria do suspeito, apesar de ele não ter habilitação. Ele tem passagem pela polícia por estelionato e embriaguez ao volante, e será investigado também pela possibilidade de organização criminosa.